Eventos corporativos: retomada e programação dos mais diferentes formatos
Os eventos corporativos estão voltando com tudo! O avanço da vacinação contra a Covid 19 e a liberação por parte do poder público paulista, desde o mês de agosto deste ano, para a realização de eventos de todos os portes, foram os gatilhos para deixar a maioria das empresas mais confiantes e dispostas em resgatar os encontros presenciais com os colaboradores ainda em 2021. Este panorama segue em ascensão, como mostra dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), onde a expectativa deste ano é ter uma operação de até 50% nas ofertas de eventos gerais e a retomada em 100% de todas as programações em 2022.
Nas casas do Grupo Giardini, esse termômetro se confirma e segue uma tendência ainda mais positiva para esse ano em eventos para negócios. Nesta fase de retomada, para o último trimestre de 2021, os quatros espaços devem receber uma quantidade de eventos corporativos que corresponde a 30% da mesma demanda registrada no ano de 2019, antes da pandemia. Outro motivador é que a partir de 1º de dezembro mais algumas medidas de restrição serão aliviadas, sendo mantidos somente o protocolo para uso obrigatório de máscara facial, utilização contínua e disponibilidade de álcool gel. Assim, caberá aos organizadores aplicar as medidas de segurança de acordo a cada formato de evento ou feira de negócio escolhido pelos clientes.
“Para o mês de dezembro, até o momento, estamos organizando 18 eventos para empresas, distribuídos em nossos quatro espaços. Estamos prevendo ainda que esse número aumente em 20%”, comemora Monah Sbrana, executiva de vendas do Grupo Giardini.
As perspectivas seguirão em alta para o ano de 2022. Bem característico do período, estão mantidas as programações para a realização de premiações corporativas, lançamentos de produtos e jantares à inglesa.
Eventos para empresas: os formatos disponíveis e que ficam de acordo com os protocolos
Mesmo com um cenário bastante promissor e com menor rigidez nos protocolos de segurança, as corporações que buscam orçamentos para realizar os eventos corporativos nas casas do Grupo Giardini, têm uma característica em comum: o desejo grande de promover confraternizações no estilo festa, mas em uma configuração que traduza um ambiente seguro para a diversão, incentivando assim a participação da maior quantidade de colaboradores.
A Casa Giardini, Villa Vérico e Fazenda Bela Vista possuem infraestrutura para a preparação cuidadosa de todos os estilos de eventos corporativos, adequando-se às necessidades do cliente e dos públicos que vão receber.
Selecionamos alguns dos estilos mais requisitados para que conheçam em detalhes e vejam se corresponde ao que desejam para sua empresa:
Banquetes: bastante escolhido para eventos mais formais, com uma quantidade menor de participantes, em que haja a necessidade de se promover a interação em determinados grupos. Nos últimos meses, esse formato passou por algumas adequações e foi transformado no estilo Coquetel, com a interação de todos sentados às mesas e em meio aos drinks, evitando assim aglomerações de pessoas;
Auditórios: mais aplicado na promoção de cursos, treinamento, apresentação de produtos e palestras das mais diferentes características e propósitos. Dependendo da infraestrutura que o evento exigir, é possível que haja uma distribuição ainda mais ampla dos participantes, proporcionando mais conforto e tranquilidade;
Espaços abertos: A Fazenda Bela Vista, muita requisitada para realização de festas de casamento, tem sido muito desejada também para os eventos de negócios. Próximo à natureza, com belas paisagens, o ambiente também se caracteriza propício para os eventos corporativos;
Meia lua: semelhante ao estilo banquete, esse formato caracteriza-se por abrigar um menor número de pessoas e em uma posição que favoreça a visibilidade das mesas para o palco;
Festa de fim de ano: uma das mais procuradas e que podem ser realizadas em qualquer um dos nossos espaços. Cada uma com sua característica e capacidade de recepção de público, todas as quatro casas possuem total infraestrutura de serviços e espaços para shows, com potencial para atender o público de forma confortável e segura, sem economizar na diversão.